menu

WhatsApp vai excluir contas de quem não aceitar partilhar dados com Facebook

Os usuários devem concordar com a mensagem que aparece ao abrir o aplicativo nos dispositivos

Aplicativo de mensagens, WhatsApp
Aplicativo de mensagens, WhatsApp, deve ser vinculado ao Facebook (Foto: Alfredo Rivera/Pixabay)

Os termos de utilização do serviço WhatsApp determinam as regras da plataforma para a permanência dos usuários nela. Recentemente, algumas pessoas têm recebido uma mensagem de atualização desses termos.

O serviço está alertando aos usuários de vários países sobre a atualização nos termos de uso e política de privacidade, que deve entrar em vigor em fevereiro. A mudança nos termos diz respeito ao compartilhamento de dados com o Facebook.

Em breve, o WhatsApp deverá a partilhar os dados dos usuários com o Facebook. Quem não concordar com os termos não poderá usar mais o WhatsApp e a conta será encerrada.

O que isso significa?

De acordo com o próprio WhatsApp, a medida deve ajudar a melhorar a infraestrutura e os sistemas de fornecimento. A empresa também deve utilizar os dados para entender melhor como os serviços estão sendo oferecidos.

Entre as novidades, a empresa diz também que deverá disponibilizar ferramentas de integração entre as duas plataformas para relacionar o WhatsApp com Produtos das Empresas do Facebook.