Um paciente com coronavírus (covid-19) é suspeito de estuprar um outro paciente idoso, com 91 anos, no Hospital Municipal de Campanha de Natal, no Rio Grande do Noite. O caso teria ocorrido na noite dessa quarta-feira (6).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime teria ocorrido durante a noite em uma das alas do hospital. A direção chamou a polícia quando o abuso foi constatado por uma avaliação médica. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é um paciente com 37 anos que também estava com coronavírus. Ele e a vítima estavam internados em leitos próximos.
A Polícia Civil decretou a prisão em flagrante do suspeito nessa quinta-feira (7). Ele foi levado para uma ala de presos com covid-19 em uma outra unidade hospitalar.
A vítima e o suspeito foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (Depi). A vítima está novamente no hospital de campanha, mas o estado de saúde não foi divulgado.
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de nota, lamentou o caso: "A Secretaria Municipal de Saúde de Natal lamenta profundamente o ocorrido, informa que tomou todas as medidas cabíveis, denunciando e colaborando com a polícia a quem cabe investigar e seguir com o processo".
*Com informações do Correio 24 Horas