Emocionante

Quatro irmãos pernambucanos são adotados por casal de americanos

O processo de adoção durou dois anos e meio.

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 11/01/2021 às 15:59
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

Os irmãos pernambucanos Leandro, Cristiano, Enzo e William, que tem entre 2 e 6 anos e moravam no Recife, em Pernambuco foram adotados pelo casal americano Brandon e Jennifer Pratt e se mudaram para os Estados Unidos. Há três anos o casal, que mora em lowa, decidiu aumentar a família, e optou pela adoção.

Eles já estavam familiarizados com a cultura do Brasil, já que a irmã de Jennifer se casou com um brasileiro, e decidiram entrar com o pedido no país. O casal gostaria de ter mais de um filho, por isso deram preferência a adoção de irmãos. “Nós optamos por adotar irmãos, pois sabíamos da dificuldade do processo de adoção e queríamos passar por tudo isso de uma só vez”, explicou Brandon ao site Achei USA.

O processo durou cerca de dois anos e meios, até encontrarem os quatro irmãos que estavam vivendo em um orfanato no Recife. A mãe das crianças perdeu a guarda por negligência. Após um período de adaptação obrigatório de 30 dias, a família se mudou para os Estados Unidos em 22 de dezembro de 2020.

Segundo Brandos, apesar de chegarem lá sem falar inglês, os meninos tiveram uma boa adaptação. "Estamos sempre atentos para oferecer a eles a maior quantidade de experiências possíveis. Nós vimos um grande progresso no idioma logo que chegamos aos EUA. Eles são meninos fáceis de lidar e a adaptação está sendo bem mais fácil do que imaginávamos”, disse.