coronavírus

Paulo Câmara afirma colocou Pernambuco à disposição do Amazonas

O Governador de Pernambuco informou nas redes sociais que conversou com o governador Wilson Lima para ajudar o Estado

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 15/01/2021 às 12:08
Hélia Scheppa/SEI
FOTO: Hélia Scheppa/SEI

Na noite da última quinta-feira (14), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), informou nas redes sociais que colocou o Estado à disposição dos pacientes do Amazonas. O gestor estadual disse que conversou com o governador Wilson Lima (PSC) para oferecer ajuda.

“Faremos tudo que esteja ao nosso alcance para ajudar os irmãos do Amazonas a superar esse momento crítico da pandemia”, diz Paulo Câmara na publicação.

 

Gusttavo Lima diz que fará doação de 150 cilindros de oxigênio para Manaus

Whindersson Nunes doa oxigênio para pacientes de Manaus e chama famosos para ajudar

Transferências

Na manhã desta sexta-feira (15), o Amazonas começou a transferir pacientes para outros Estados. Devem ser transferidos 235 pacientes da cidade de Manaus com ajuda da Força Aérea Brasileira (FAB).

Pernambuco é um dos destinos da FAB. A capital pernambucana, Recife, já anunciou que disponibilizará 10 leitospara os pacientes transferidos.

Pacientes são transferidos de Manaus para outros estados

Colapso em Manaus

Profissionais de saúde e parentes de pacientes com Covid-19 informaram que falta oxigênio nos hospitais de Manaus (AM). Vídeos divulgados nas redes sociais mostram médicos transportando cilindros e familiares tentando comprar o item.

"O Estado está mobilizando uma operação junto com o Exército para trazer cilindros de oxigênio de Guarulhos, em São Paulo, estudando a montagem de miniusinas de oxigênio e também estou pedindo a ajuda dos demais estados para que identifiquem empresas que possam fornecer esse produto ao Amazonas", disse o governador Wilson Lima.