Diante do colapso nos hospitais do Amazonas, provocado pela falta de cilindros de oxigênio, a Venezuela informou na última quinta-feira (14) que vai enviar ajuda ao Estado. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo ministro das Relações Exteriores do país, Jorge Arreaza.
> Gusttavo Lima diz que fará doação de 150 cilindros de oxigênio para Manaus
> Pacientes são transferidos de Manaus para outros estados
“Solidariedade latino-americana acima de tudo!”, disse Arreaza na publicação feita no Twitter. Na sequência o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), respondeu a postagem. "O povo do Amazonas agradece!", disse.
O povo do Amazonas agradece! https://t.co/mE1gc42tiW
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) January 15, 2021
Situação em Manaus
Profissionais de saúde e parentes de pacientes com Covid-19 informaram que falta oxigênio nos hospitais de Manaus (AM). Vídeos divulgados nas redes sociais mostram médicos transportando cilindros e familiares tentando comprar o item.
"O Estado está mobilizando uma operação junto com o Exército para trazer cilindros de oxigênio de Guarulhos, em São Paulo, estudando a montagem de miniusinas de oxigênio e também estou pedindo a ajuda dos demais estados para que identifiquem empresas que possam fornecer esse produto ao Amazonas", disse o governador Wilson Lima.