saúde

Venezuela afirma que vai enviar oxigênio para o Amazonas

A informação foi divulgada nas redes sociais pelo ministro das Relações Exteriores do país, Jorge Arreaza

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 15/01/2021 às 12:57
Michael DANTAS / AFP
FOTO: Michael DANTAS / AFP

Diante do colapso nos hospitais do Amazonas, provocado pela falta de cilindros de oxigênio, a Venezuela informou na última quinta-feira (14) que vai enviar ajuda ao Estado. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo ministro das Relações Exteriores do país, Jorge Arreaza.

Gusttavo Lima diz que fará doação de 150 cilindros de oxigênio para Manaus

Pacientes são transferidos de Manaus para outros estados

“Solidariedade latino-americana acima de tudo!”, disse Arreaza na publicação feita no Twitter. Na sequência o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), respondeu a postagem. "O povo do Amazonas agradece!", disse.

 

Situação em Manaus

Profissionais de saúde e parentes de pacientes com Covid-19 informaram que falta oxigênio nos hospitais de Manaus (AM). Vídeos divulgados nas redes sociais mostram médicos transportando cilindros e familiares tentando comprar o item.

"O Estado está mobilizando uma operação junto com o Exército para trazer cilindros de oxigênio de Guarulhos, em São Paulo, estudando a montagem de miniusinas de oxigênio e também estou pedindo a ajuda dos demais estados para que identifiquem empresas que possam fornecer esse produto ao Amazonas", disse o governador Wilson Lima.