A aeronave que partiria da cidade do Recife, em Pernambuco, em direção a Índia para buscar 2 milhões de doses da vacina conta a Covid-19, retornou para a cidade de Campinas, em São Paulo e deve levar cilindros de oxigênio para Manaus, no Amazonas.
> Voo que sairia de Recife para buscar vacinas da Covid-19 na Índia é adiado novamente
> Vídeo mostra falta de oxigênio em hospitais de Manaus
O Airbus A330neo da companhia aérea Azul decolou às 3h58 de Recife e pousou às 06h43 no Aeroporto Internacional de Viracopos. A previsão é de que o avião decole às 14h deste sábado (16), para levar os insumos até a capital amazonense.
“O voo será feito pela mesma aeronave que partiria hoje [esta sexta] para Mumbai, na Índia, uma vez que a missão terá seu início reprogramado enquanto às questões diplomáticas entre os dois países são resolvidas e as doses da vacina Astrazeneca/Oxford possam ser trazidas ao Brasil”, disse a azul por meio de comunicado.
Voo adiado
O voo programado para sair da cidade do Recife, em Pernambuco, com direção a Mumbai, na Índia, foi adiado novamente. A aeronave deveria decolar da capital pernambucana às 23h da última sexta-feira (15) para buscar 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.
Ainda na noite da sexta-feira, o Ministério da Saúde solicitou ao instituto Butantan a entrega “imediata” de 6 milhões de doses importadas da Coronavac.