covid-19

Avião que iria buscar vacinas na Índia vai levar oxigênio para Manaus

Depois de ter voo cancelado, a aeronave retornou da cidade do Recife para Campinas, em São Paulo, na madrugada desta sábado (16)

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 16/01/2021 às 8:45
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A aeronave que partiria da cidade do Recife, em Pernambuco, em direção a Índia para buscar 2 milhões de doses da vacina conta a Covid-19, retornou para a cidade de Campinas, em São Paulo e deve levar cilindros de oxigênio para Manaus, no Amazonas.

Voo que sairia de Recife para buscar vacinas da Covid-19 na Índia é adiado novamente

Vídeo mostra falta de oxigênio em hospitais de Manaus

O Airbus A330neo da companhia aérea Azul decolou às 3h58 de Recife e pousou às 06h43 no Aeroporto Internacional de Viracopos. A previsão é de que o avião decole às 14h deste sábado (16), para levar os insumos até a capital amazonense.

“O voo será feito pela mesma aeronave que partiria hoje [esta sexta] para Mumbai, na Índia, uma vez que a missão terá seu início reprogramado enquanto às questões diplomáticas entre os dois países são resolvidas e as doses da vacina Astrazeneca/Oxford possam ser trazidas ao Brasil”, disse a azul por meio de comunicado.

Voo adiado

O voo programado para sair da cidade do Recife, em Pernambuco, com direção a Mumbai, na Índia, foi adiado novamente. A aeronave deveria decolar da capital pernambucana às 23h da última sexta-feira (15) para buscar 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

Ainda na noite da sexta-feira, o Ministério da Saúde solicitou ao instituto Butantan a entrega “imediata” de 6 milhões de doses importadas da Coronavac.