coronavírus

Pernambuco vacina primeira pessoa contra Covid-19 nesta segunda (18)

Os primeiros a receber o imunizante serão profissionais da saúde do Huoc (Hospital Universitário Oswaldo Cruz)

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 18/01/2021 às 17:16
Foto: Edmar Melo/ JC Imagem
FOTO: Foto: Edmar Melo/ JC Imagem

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 devem chegar ainda nesta segunda-feira (18) em Recife, capital pernambucana. Após a chegada do imunizante, o Governo do Estado deve iniciar imediatamente a imunização, a começar pelos profissionais de saúde do Huoc (Hospital Universitário Oswaldo Cruz).

Primeiras doses da CoronaVac chegam a Pernambuco nesta segunda (18)

Enfermeira de 54 anos é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Brasil

O prefeito do Recife, João Campos, anunciou que a primeira pessoa vacinada será um profissional que trabalha na linha de frente do combate ao coronavírus. No dia 25 de fevereiro de 2020, o hospital recebeu o primeiro caso suspeito da doença na cidade.

"A primeira vacina em Pernambuco e no Recife será no Huoc (Hospital Universitário Oswaldo Cruz), com trabalhadores da Saúde que, desde o início da pandemia, estão ajudando a salvar vidas e, com coragem, estão na linha de frente desta pandemia. Ainda hoje (18/1), o governador Paulo Câmara participará deste momento", disse João Campos.

Vacinas em Pernambuco

O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 deve chegar em Pernambuco às 19h40 desta segunda-feira em um voo da companhia aérea Latam, no Recife. A chegada deve ser acompanhada do Governador Paulo Câmara e dos membros do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus.