Crime

Jovem pernambucana é resgatada em cativeiro na Bolívia

Ela foi localizada na cidade de Santa Cruz de La Sierra depois de pedir ajuda a um funcionário da pensão em que estava presa

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 19/01/2021 às 11:00
Pixabay
FOTO: Pixabay

Uma jovem pernambucana, de 19 anos, foi encontrada na última segunda-feira (18) em um cativeiro na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Ela foi localizada pela Polícia Federal, por meio do Oficialato de Ligação em Santa Cruz e da Representação Regional da Interpol em Pernambuco.

A jovem reside na cidade de Recife e foi enganada com uma proposta de emprego na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Ao chegar na fronteira com a Bolívia, ela foi forçada a entrar em um veículo e foi levada pelos suspeitos à cidade de Santa Cruz, na Bolívia.

De acordo com a polícia, a pernambucana passou uma semana incomunicável, presa em um quarto de pensão próximo ao centro da cidade. Na manhã da segunda-feira (18), ela conseguiu pedir ajuda a um funcionário da pensão e entrou em contado com os familiares de Recife, que procuraram a Representação Regional da Interpol em Pernambuco.

A Polícia Nacional da Bolívia identificou o local em que a jovem estava sendo mantida em cativeiro na Bolívia, realizou o resgate e direcionou a mulher para o apoio do setor Consular do Brasil em Santa Cruz. Não foram identificados os autores do crime e o caso segue em investigação pelas autoridades bolivianas.