Doação

Caminhões com oxigênio da Venezuela chegam a Manaus

Veículos saíram de Bolívar e foram até o Amazonas

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 20/01/2021 às 10:37
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

Cinco caminhões com oxigênio doado pela Venezuela chegaram a Manaus na noite dessa terça-feira (19) para abastecer os hospitais da cidade, que estão com o material esgotado por causa do crescimento acelerado dos casos de coronavírus (covid-19).

Os veículos chegaram com 107.000 m³ de oxigênio e saíram do estado de Bolívar. No domingo (17), o presidente Nicolás Maduro afirmou que a situação em Manaus era um “escândalo” e que “a Venezuela estendeu sua mão solidária ao povo amazonense”.

Relembre o caso

Profissionais de saúde e parentes de pacientes com Covid-19 informaram que falta oxigênio nos hospitais de Manaus. A cidade, e todo o estado, vivenciam uma crise de abastecimento de oxigênio, com o aumento constante de internações por Covid-19.

Outros estados, como Pernambuco, chegaram a oferecer ajuda para transferir pacientes depois do pedido do governador do Amazonas, Wilson Lima. Desde a última sexta-feira o estado começou a realizar as transferências com ajuda da Força Aérea Brasileira.

Vídeo mostra falta de oxigênio em hospitais de Manaus

Governo foi informado dia 8 sobre escassez de oxigênio em Manaus

Jogadores do Sport doam 125 cilindros de oxigênio para Manaus

Artistas como Whindersson Nunes e Gusttavo Lima chegaram a oferecer ajuda e moveram esforços para comprar cilindros de oxigênio e enviar para Manaus.

*Com informações da Carta Capital