política

"Brasil precisa de uma extensão desse auxílio emergencial", diz deputado federal Raul Henry

O político participou de entrevista na Rádio Jornal Caruaru e chamou de 'incompetente' o ministro da Saúde

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/01/2021 às 16:34
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

O deputado federal Raul Henry (MDB) participou de entrevista nesta quarta-feira (27) no programa Além da Notícia, na Rádio Jornal Caruaru. Durante a participação, Henry comentou sobre a possibilidade da extensão do auxílio emergencial diante da continuidade da pandemia da Covid-19.

Armando Monteiro questiona se o governo vai conseguir continuar o auxílio emergencial

"Eu acho que o Brasil precisa de uma extensão desse auxílio emergencial. Nós sabemos que estamos em uma encruzilhada porque o Brasil já vinha 'mal das pernas' quando começou a pandemia do coronavírus [...]. Isso tem como consequência a retirada de recursos que estão no Brasil, aumento do desemprego e é um caos para a sociedade que já está sofrendo muito", destacou.

Sobre a atuação do Governo Federal mediante a pandemia da Covid-19, o deputado teceu duras críticas. Raul Henry chegou a criticar as medidas adotadas pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Ele [Pazuello] me parece uma pessoa absolutamente incompetente para estar no cargo de ministro da Saúde. Não tem nenhum conhecimento do assunto. O presidente demitiu dois ministros da saúde que eram médicos, que queriam seguir as recomendações da ciência, da OMS [...], e ele demitiu os dois porque queria fazer do jeito dele", disse.

Política

O deputado comentou sobre as eleições da Câmara dos Deputados, prevista para ocorrer no próximo dia 1º de fevereiro. Henry demonstrou apoio ao candidato Baleia Rossi (MDB) e afirmou que ele é o candidato mais preparado para o cargo. "É verdade que é uma eleição dura, uma eleição disputada, mas temos muita confiança de que Baleia Rossi pode vencer", afirmou.

A respeito dos pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro apresentados à Câmara, o deputado disse que acredita que o país ainda não chegou em um nível crítico de governabilidade que possa provocar o impedimento do mandato do presidente.

Escute a entrevista completa