vacinação

Idosos a partir dos 85 anos podem ser vacinados em Caruaru; saiba como agendar

É necessário fazer agendamento por meio do Disque Vacina para a vacinação contra a Covid-19

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 27/01/2021 às 11:52
Felipe Ribeiro/JC IMAGEM
FOTO: Felipe Ribeiro/JC IMAGEM

Na última terça-feira (26), a cidade de Caruaru, no Agreste, recebeu mais 3,6 mil doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 2.560 Oxford/AstraZeneca. Estas doses serão aplicadas, exclusivamente, em profissionais que trabalham na linha de frente no combate ao coronavírus e em idosos a partir dos 85 anos. Este segundo grupo precisa realizar agendamento para receber a vacina.

De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, profissionais de saúde serão vacinados nos seus locais de trabalho e os idosos receberão a vacina nos dias 28 e 29 de janeiro no QG da vacinação, que fica no Espaço Cultural Tancredo Neves.

Como agendar

Para a vacinação dos idosos com idade a partir dos 85 anos, o agendamento deve ser realizado pelo Disque Vacina no número: 0800-2817080. "Faremos dessa forma para que haja controle na quantidade de pessoas no local. Por ser um público de risco, precisamos garantir a segurança, sem aglomerações", explicou o secretário municipal de Saúde, Breno Feitoza.

Idosos acamados também podem agendar por meio do mesmo contato. Será realizado um cadastro para que um profissional da saúde vá até a casa do paciente para aplicar a vacina. "Para que tenhamos o controle da conservação das doses, vamos precisar mapear quem são essas pessoas e, assim, encurtar caminhos de forma segura. Com todas essas informações, entraremos em contato para agendar a vacinação", detalha o secretário.