policial

Jovem pernambucana que estava em cárcere privado na Bolívia chega ao Recife

A mulher de 19 anos foi vítima de um golpe depois de receber proposta de emprego

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 29/01/2021 às 11:58
Divulgação/PF
FOTO: Divulgação/PF

A jovem de 19 anos que foi mantida em cárcere privado na Bolívia chegou ao Aeroporto Internacional do Recife por volta das 1h30 da madrugada desta sexta-feira (29). A mulher foi acompanhada da Polícia Federal de Pernambuco e foi recepcionada pelos familiares ao desembarcar.

Jovem pernambucana é resgatada em cativeiro na Bolívia

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Federal, a jovem foi enganada com uma proposta de emprego em Corumbá, Mato Grosso do Sul. Chegando na cidade, ela foi colocada dentro de um carro contra a sua vontade e depois foi levada para a Bolívia.

Relembre o caso

De acordo com a polícia, a pernambucana passou uma semana incomunicável, presa em um quarto de pensão. Na manhã do dia 18 de janeiro, ela conseguiu pedir ajuda a um funcionário da pensão e entrou em contado com os familiares de Recife, que procuraram a Representação Regional da Interpol em Pernambuco.

A Polícia Nacional da Bolívia identificou o local em que a jovem estava sendo mantida em cativeiro na Bolívia, realizou o resgate e direcionou a mulher para o apoio do setor Consular do Brasil em Santa Cruz de La Sierra. Não foram identificados os autores do crime e o caso segue em investigação pelas autoridades bolivianas.