Covid-19

Pernambuco determina expediente normal de servidores no período de Carnaval 2021

Ponto facultativo foi suspenso

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 29/01/2021 às 7:49
Heudes Regis/SEI
FOTO: Heudes Regis/SEI

O Governo de Pernambuco anunciou na tarde dessa quinta-feira (28) que não haverá ponto facultativo para os servidores públicos nos dias previstos para o Carnaval deste ano (entre 13 e 17 de fevereiro). A decisão foi motivada para diminuir as aglomerações desse período por causa da covid-19 e o aumento de casos no estado.

“A segunda e a terça-feira, que sempre foram ponto facultativo, não serão este ano. Os servidores públicos vão trabalhar normalmente. Na próxima semana, iremos anunciar um projeto de lei com auxílio financeiro para os artistas, que não poderão realizar suas atividades no período carnavalesco”, disse o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, destacou que não está ocorrendo uma redução do contágio da doença: “Neste momento, não temos um cenário de aceleração da pandemia, mas tampouco temos queda sustentada da transmissão. Além disso, os números são preocupantes, e ainda há transmissão ativa do vírus em Pernambuco, o que reforça a necessidade dos cuidados”.

Fiscalização

André Longo também comentou que pediu reforço aos prefeitos dos municípios pernambucanos para reforçar as fiscalizações dos espaços. “Em relação aos espaços de convívio social, o comitê continua observando uma melhora nas praias. Já nos parques, é fato a atuação das prefeituras. Mas, infelizmente, ainda existe por parte de alguns uma resistência ao uso de máscara, numa clara negação à gravidade do vírus”, disse ele.