Internacional

Jovem acorda de coma sem saber de pandemia da covid-19, mesmo já tendo pego a doença

Britânico foi atropelado por carro em 1º de março de 2020

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 03/02/2021 às 9:58
Acervo Familiar/ The Guardian/ Reprodução
FOTO: Acervo Familiar/ The Guardian/ Reprodução

O caso de um jovem de 19 anos que acordou do coma sem saber da existência da pandemia do coronavírus, mesmo tendo pego covid-19 duas vezes, chamou a atenção recentemente. O britânico Joseph Flavill foi atropelado por um carro em 1º de março do ano passado e estava em coma. Ele despertou depois de mais de dez meses sem saber da pandemia.

Familiares do jovem disseram ao jornal The Guardian que ele testou positivo duas vezes para a doença durante a internação. Ele sofreu uma lesão cerebral traumática após o acidente e está se recuperando lentamente, mas já consegue mover os membros e se comunicar com os parentes piscando e sorrindo.

“Ele não sabe nada sobre a pandemia porque está dormindo há 10 meses. Sua consciência está começando a melhorar agora, mas simplesmente não sabemos o que ele sabe", disse a tia dele, Sally Flavill Smith, ao The Guardian.

Família só se comunica por chamada de vídeo

De acordo com ela, por causa da pandemia, a família só pode se comunicar com o menino através de chamadas de vídeo e ainda não teve a oportunidade de falar sobre o quanto a doença se espalhou e agravou pelo mundo todo.

*Com informações da CNN Brasil