segurança e clima

Defesa Civil emite alerta de fortes chuvas para moradores de morros e encostas de Caruaru

A qualquer sinal de perigo, os moradores devem entrar em contato por telefone

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 05/02/2021 às 15:13
Pixabay
FOTO: Pixabay

No verão, são registradas pancadas de chuva típicas desta época do ano. A Defesa Civil de Caruaru, no Agreste, emitiu um alerta para as fortes chuvas que estão previstas para os próximos meses na cidade. O sinal de perigo é direcionado, principalmente, para os moradores de áreas consideradas de risco, em morros e encostas.

A Defesa Civil destaca que uma das coisas mais importantes para evitar o deslizamento é a consciência sobre a conservação do ambiente e a importância da vegetação dos morros. O órgão tem como função de articular e coordenar ações preventivas, de socorro, assistenciais e de recuperação, com o objetivo de salvar vidas, assistir à população prejudicada e evitar prejuízos, recuperando ou reconstruindo cenários afetados por calamidades, quando necessário.

Como entrar em contato

Em virtude do alerta, o coordenador da Defesa Civil, Kleber Aleksander, destacou que a população deve entrar em contato imediatamente para evitar acidentes.

“Qualquer sinal de mudança no cenário da moradia ou do entorno, como surgimento de água barrenta, trinca em parede ou no piso, árvore e poste inclinados, o munícipe deve ligar imediatamente para o (81) 98384-2411 ou 199, número de emergência da Defesa Civil, que funciona 24 horas”, disse.