Vídeo

Cardume de raias na beira do mar chama atenção de banhistas e moradores; veja o vídeo

De acordo com especialistas, os animais não apresentam riscos às pessoas

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 08/02/2021 às 9:45
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

Os moradores de uma praia da região Barra Sul, de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, foram surpreendidos por uma aparição de um cardume de raias na beira do mar no último domingo (7). Moradores de prédios ao redor e banhistas registraram o momento por meio de vídeo.

Pescador encontra pérola rara avaliada em R$ 1,8 milhão; veja vídeo

Funcionário dança com cachorro em pet shop e vídeo viraliza; veja

Para o professor e curador do Museu Oceanográfico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Jules Soto, os animais costumam nadar continuamente e não apresentam nenhum risco para os banhistas, já que não existe nenhuma referência bibliográfica nem caso registrado de ataque deliberado de uma raia contra um humano.

"Ficou cada vez mais raro se ver, pois a costa gaúcha e catarinense eram áreas mais usadas pelos animais para se reproduzirem. A presença delas é um ótimo sinal na enseada de Balneário Camboriú, que a gente considera tão alterado o ambiente", disse em entrevista ao G1.

Vídeo: mãe encontra centenas de aranhas no quarto da filha

O professor explicou que os animais são da família Myliobatidae. "Parece a raia-beiço-de-boi, raia-águia, que são raias de 'meia-água' que não ficam junto ao fundo", explicou.

Veja o vídeo