atendimento ao público

Confira o horário de funcionamento dos bancos no Carnaval 2021

Mesmo com suspensão do ponto facultativo, o horário tem mudanças

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 08/02/2021 às 12:46
Tânia Rêgo/Agência Brasil
FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Mesmo diante da suspensão do ponto facultativo no Carnaval 2021 em diversos estados e municípios em virtude da pandemia da Covid-19, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que os bancos irão fechar nos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval.

Confira o que abre e fecha durante os dias do Carnaval

Sendo assim, de acordo com o horário de funcionamento dos bancos no Carnaval, não haverá atendimento ao público e as atividades retornam no dia 17 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, com início do expediente às 12h e horário normal de fechamento. As agências que encerram as atividades às 15h devem abrir mais cedo, para garantir o mínimo de três horas de atendimento ao público, de acordo com a FEBRABAN.

Pagamento de contas

Para pagamento de contas de consumo, como água, energia, telefone e outras, e carnês com vencimento nos dias 15 ou 16 de fevereiro, é possível pagar na quarta (17) sem acréscimo. Parte dos tributos já vêm com a data ajustada ao calendário de feriados nacionais.

É possível também agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).