Feminicídio

Quatro mulheres são mortas pelos ex-companheiros no fim de semana

Casos ocorreram em Ribeirão, Chã de Alegria, Bezerros e Cabo de Santo Agostinho

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 08/02/2021 às 13:32
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

Quatro mulheres foram vítimas de feminicídio entre o sábado (6) e o domingo (7), em Pernambuco. Os crimes ocorreram em Ribeirão, Chã de Alegria, Bezerros e Cabo de Santo Agostinho, na Zona da Mata, Agreste e Recife. 

Mulher é espancada e morta na frente dos filhos no Agreste de Pernambuco

Em 2020, segundo a Secretaria de Defesa Social do Estado, houve um aumento de 33% nesse tipo de crime, 76 mulheres foram vítimas de feminicídio, a maioria morta por maridos ou ex-companheiros. 

Na tarde deste domingo (7), Rosária Maria da Silva, de 36 anos, foi morta a pauladas dentro da casa onde mora, em Ribeirão, na Zona da Mata de Pernambuco. O suspeito de ter cometido o crime é o ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento. A Polícia Civil de Pernambuco está investigando o caso para localizar o suspeito.

Na manhã do domingo (7), Elizangela da Conceição Ramos, de 32 anos, foi morta a tiros no Sítio Palhas, em Chã de Alegria, na Zona da Mata de Pernambuco. O ex-companheiro, de 28 anos, é o principal suspeito, ele foi preso em flagrante. Segundo testemunhas, ele não aceitava o fim do relacionamento. A Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito policial para investigar o caso.

Também no domingo, Monali Graziela dos Santos, de 23 anos, foi espancada e morta a pauladas na cabeça, dentro da própria residência, em Bezerros, no Agreste do Estado. O ex-companheiro de 24 anos é o principal suspeito de ter cometido o crime. Ele teria fugido do local. O crime ocorreu na presença dos filhos do casal, de um ano e três meses e de três meses de idade. A Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito policial para investigar o feminicídio.

Na madrugada do sábado (6), Betânia da Silva Paixão, de 36 anos, foi assassinada com golpes de arma branca, no Cabo de Santo Agostinho, no Recife. Um homem de 40 anos foi autuado em flagrante como suspeito do feminicídio. Ele foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).