Um homem de 35 anos foi demitido por se atrasar para ajudar a salvar uma vítima de um acidente nessa segunda-feira (8) em Bertioga, São Paulo. O autônomo Robsom dos Santos presenciou o momento em que carro da vítima capotou em uma rodovia após o motorista fazer uma ultrapassagem. O condutor perdeu o controle e capotou, caindo em uma vala em um área de mata.
Robsom disse que estava em período de experiência na empresa e já havia saído atrasado de casa, mas resolveu ajudar ao ver o acidente. O homem sinalizou para outros carros e entrou na área de mata, quando viu o veículo quase submerso na água. Ele resolveu tirar a vítima para evitar que ela se afogasse. Outros dois homens o ajudaram no resgate.
Vítima teve ferimentos leves
A vítima foi retirada do carro e colocada ao lado do veículo para aguardar o resgate. A Polícia Rodoviária informou que o rapaz que sofreu o acidente teve apenas ferimentos leves e foi levado para o Hospital de Bertioga.
“Ele estava com muito medo, muito assustado, em choque. Quando vi que ficou bem, saí para ir ao trabalho”, disse Robsom. Ele acabou sendo dispensado da empresa por causa do atraso.
O caso repercutiu bastante na cidade e o comportamento de Robsom foi elogiado nas redes sociais.