Nesta segunda-feira (8), teve início a vacinação contra a Covid-19 em em drive-thrus em São Paulo. Um caso que chamou a atenção das pessoas que estavam em um dos ponto de vacinação foi o do imigrante italiano Lando Lombardi, de 97 anos, que chegou sozinho para se vacinar dirigindo um Escort de 1985.
- Idosa de 116 anos, segunda pessoa mais velha do mundo, se cura da Covid-19
- Butantan deve receber novo lote de insumos para vacina contra covid nesta quarta
- Dona do Magalu, Luiza Trajano, cria movimento para vacinar brasileiros até setembro
- Estudo aponta que vacina da Oxford tem 82% de eficácia após 2ª dose
O idoso foi receber a vacina no Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. Ele contou em entrevista ao G1 que se sentia alegre e contente porque finalmente estava se vacinando. “Todo mundo tem que ser vacinado. Me sinto mais alegre e contente por poder conversar mais com as pessoas. Uma vez que você é vacinado, já se sente melhor”, disse.
'Não tenham medo'
O italiano também comentou que algumas pessoas ainda tem receio em receber a vacina contra a Covid-19 e aconselhou: “Não tenham medo. Se vacinar é a parte principal da vida. É o mais seguro para a saúde.”
Sobre chegar sozinho para se vacinar, Lombardi disse que essa é uma "especialidade dele" e que precisava voltar para casa para comer uma macarronada que ele mesmo preparou.