Serviço

Procon Caruaru orienta como parar de receber ligações indesejadas

Confira o passo a passo para bloquear as chamadas

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 09/02/2021 às 15:06
Edmilson Tanaka/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Edmilson Tanaka/Prefeitura de Caruaru

O Procon Caruaru, no Agreste de Pernambuco está alertando os consumidores para se livrarem de ligações indesejadas de bancos ou operadoras. Este tipo de chamada costuma ocorrer diariamente, principalmente de números fora do Estado.

Procon Caruaru orienta consumidor sobre arrependimento em compras online

A prática considerada abusiva pode ser coibida utilizando o serviço 'Não Me Perturbe'. O bloqueio pode demorar até 30 dias para começar a valer. Caso as pessoas continuem recebendo chamadas, mesmo após o prazo da solicitação de bloqueio, o gerente geral do Procon Caruaru, Nyverson Moura, orienta que o consumidor anote todos os dados das chamadas que ainda recebe.

Os dados que precisam ser anotados são: número do telefone que ligou, data e hora da ligação, e as características do serviço ofertado. "Quanto mais informações, melhor. Com os dados em mãos, ele poderá procurar o Procon para instaurar procedimento pelo descumprimento e, com isso, a empresa de telemarketing poderá sofrer sanções”, enfatizou Nyverson.

Para realizar o cadastro, basta acessar o site, clicar em cadastro, seguindo do botão 'Solicitar Bloqueio'. Após isso, é necessário criar login, inserindo nome completo, CPF, e-mail e senha. Depois disso, o usuário recebe um e-mail de confirmação pra poder acessar o site e inserir o número de telefone e as empresas de telemarketing que não queira mais receber ligações.

Para entrar em contato com o Procon Caruaru, basta ligar para o número (81) 3727-0289, mensagem de texto através do WhatsApp (81) 9.8684-5909 ou ainda pelo site do Caruaru Digital.

Confira o passo a passo:

1. Acesse o site Não Me Perturbe (www.naomeperturbe.com.br);

2. Clique em "Cadastro" e depois em "Solicitar Bloqueio";

3. Crie um login com seu e-mail e uma senha;

4. Cadastre seu CPF e o número do telefone, que pode ser um celular ou um fixo. No último menu, selecione quais companhias deseja bloquear.