educação

Governo de Pernambuco abre 3.794 vagas em cursos gratuitos de idiomas

As inscrições são para cursos de inglês, espanhol e francês

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 10/02/2021 às 12:25
Pixabay
FOTO: Pixabay

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), divulgou a abertura das inscrições para cursos gratuitos nos Estudos de Línguas (NEL) em diversas cidades do Estado. São ofertadas 3.794 vagas para as aulas de inglês, espanhol e francês.

Alunos de escolas públicas devem se inscrever nos dias 9 e 10 de fevereiro. Já o público em geral se inscreve nos dias 11 e 12 nas vagas remanescentes. Neste semestre, as inscrições devem ser realizadas através de formulários eletrônicos, disponíveis no site da Secretaria de Educação e Esportes. As aulas iniciarão em formato remoto no dia 22 para as turmas da segunda e quarta e no dia 23 para as tumas da terça e sexta.

São ofertados diferentes níveis, que vão do Básico 1 ao Avançado, de acordo com o que é lecionado em cada polo. É possível conferir as cidades, os formulários, vagas, níveis de idiomas e contato através do link. Mais informações podem ser obtidas no telefone (81) 3183-8620.

Documentação

Para se inscrever, é necessário anexar ao formulário RG, CPF, comprovante de residência e, se for estudante, declaração da escola/instituição em que estuda. Após a inscrição, a coordenação do NEL entrará em contato com os inscritos para confirmar a matrícula. Os interessados que não conseguirem realizar a inscrição online podem entrar em contato com a escola desejada por meio do telefone.