Política

Irmã de João Campos é nomeada para cargo na direção executiva de estatal do Governo do Estado

Empresa deve atuar na regularização de terrenos urbanos sem escrituração devida

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 10/02/2021 às 9:09
NOTÍCIA
JC/NE 10
FOTO: JC/NE 10
Leitura:

A arquiteta Maria Eduarda Andrade Lima Campos de Alencar, irmã do prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi nomeada Diretora Executiva de Regularização Fundiária do Pernambuco Participações e Investimentos S/A (PERPART). A empresa estatal é ligada ao Governo de Pernambuco e deve atuar na regularização de terrenos urbanos que não possuem escrituração adequada em cartório.

Programa de regularização fundiária

João Campos propôs durante a campanha fazer um programa de regularização fundiária no Recife intitulado "A Casa é Sua", que busca entregar 50 mil títulos de posses nos próximos quatro anos. Para isso, a Prefeitura do Recife deve firmar um convênio com a PERPAT.

Segundo informações do Blog de Jamildo, a irmã do prefeito teria saído da prefeitura para evitar acusações de suposto nepotismo. De acordo com o Portal da Transparência, ela ocupava o cargo comissionado na Prefeitura do Recife até dezembro de 2020.

O JC entrou em contato com a Prefeitura do Recife, mas a prefeitura informou que não se pronunciará sobre o assunto. A PERPART disso, através de nota que a contratação de Maria Eduarda Campos “atendeu todos os requisitos legais e obedeceu critérios técnicos”.

*Informações do Blog de Jamildo e JC

Mais Lidas