Política

Irmã de João Campos é nomeada para cargo na direção executiva de estatal do Governo do Estado

Empresa deve atuar na regularização de terrenos urbanos sem escrituração devida

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 10/02/2021 às 9:09
JC/NE 10
FOTO: JC/NE 10

A arquiteta Maria Eduarda Andrade Lima Campos de Alencar, irmã do prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi nomeada Diretora Executiva de Regularização Fundiária do Pernambuco Participações e Investimentos S/A (PERPART). A empresa estatal é ligada ao Governo de Pernambuco e deve atuar na regularização de terrenos urbanos que não possuem escrituração adequada em cartório.

Programa de regularização fundiária

João Campos propôs durante a campanha fazer um programa de regularização fundiária no Recife intitulado "A Casa é Sua", que busca entregar 50 mil títulos de posses nos próximos quatro anos. Para isso, a Prefeitura do Recife deve firmar um convênio com a PERPAT.

Segundo informações do Blog de Jamildo, a irmã do prefeito teria saído da prefeitura para evitar acusações de suposto nepotismo. De acordo com o Portal da Transparência, ela ocupava o cargo comissionado na Prefeitura do Recife até dezembro de 2020.

O JC entrou em contato com a Prefeitura do Recife, mas a prefeitura informou que não se pronunciará sobre o assunto. A PERPART disso, através de nota que a contratação de Maria Eduarda Campos “atendeu todos os requisitos legais e obedeceu critérios técnicos”.

*Informações do Blog de Jamildo e JC