A dona de casa Maria Eustáquia da Silva, de 69 anos, morreu na noite da segunda-feira (8) pouco depois de saber que o filho, Irapuã Francisco da Silva, de 44, tinha morrido por complicações da Covid-19. A mulher teve um infarto e não resistiu. O caso aconteceu na cidade de Ceres, em Goiás.
Um parente das vítimas informou ao Portal UOL que Irapuã, que era motorista, começou a ter os primeiros sintomas da doença no início de janeiro. Alguns dias depois ele começou a sentir falta de ar e foi ao Hospital Municipal de Rialma, na cidade vizinha. Irapuã foi diagnosticado com a Covid-19, com 75% dos pulmões comprometidos.
Ainda segundo o familiar, o homem recusou a internação, pois não queria ser entubado. Ele deixou o local assinando um termo de responsabilidade. Em casa, o motorista voltou a passar mal, buscou atendimento médico, mas não resistiu.
A dona de casa estava em casa esperando notícias do filho. Ao ser avisada da morte do filho ela passou mal. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a idosa, que teve uma parada cardiorrespiratória. Foram realizados procedimentos de reanimação e ela foi levada ao Hospital Pio X. A idosa morreu na unidade de saúde.