vacinação

Enfermeira é afastada por fingir injetar vacina em idosa; veja o vídeo

A filha da idosa contestou a profissional de saúde ao perceber que a mãe não recebeu a dose

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 11/02/2021 às 12:21
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

A filha de uma idosa de 88 anos filmou o momento em que sua mãe receberia a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na cidade de Goiânia, em Goiás. No entanto, a mulher percebeu a enfermeira fingiu aplicar a vacina na idosa e, quanto retirou a seringa, ela continuava cheia.

De acordo com as informações do Metrópoles, a mulher disse que contestou a enfermeira e, a princípio, a enfermeira desconversou, mas depois reconheceu o erro, pediu desculpas e injetou novamente a seringa na idosa. A filha da idosa fez questão de prestar atenção aos detalhes e confirmar que a mãe havia sido vacinada.

O caso ocorreu na área 1 do campus da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUCGO), é um dos nove pontos de vacinação da cidade. Nas imagens, a enfermeira chega a pedir que a idosa olhe para o outro lado durante a aplicação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia disse por meio de nota que a enfermeira envolvida no caso foi identificada e afastada da função. “A SMS não admite qualquer tipo de irregularidade e esclarece ainda que todo o processo de vacinação em Goiânia segue um rigoroso protocolo sanitário e de logística, que é cumprido à risca em todas as fases pelos profissionais envolvidos."

Veja o vídeo