A filha de uma idosa de 88 anos filmou o momento em que sua mãe receberia a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na cidade de Goiânia, em Goiás. No entanto, a mulher percebeu a enfermeira fingiu aplicar a vacina na idosa e, quanto retirou a seringa, ela continuava cheia.
De acordo com as informações do Metrópoles, a mulher disse que contestou a enfermeira e, a princípio, a enfermeira desconversou, mas depois reconheceu o erro, pediu desculpas e injetou novamente a seringa na idosa. A filha da idosa fez questão de prestar atenção aos detalhes e confirmar que a mãe havia sido vacinada.
O caso ocorreu na área 1 do campus da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUCGO), é um dos nove pontos de vacinação da cidade. Nas imagens, a enfermeira chega a pedir que a idosa olhe para o outro lado durante a aplicação.
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia disse por meio de nota que a enfermeira envolvida no caso foi identificada e afastada da função. “A SMS não admite qualquer tipo de irregularidade e esclarece ainda que todo o processo de vacinação em Goiânia segue um rigoroso protocolo sanitário e de logística, que é cumprido à risca em todas as fases pelos profissionais envolvidos."
Veja o vídeo