Carnaval

Presidente do Galo da Madrugada não descarta carnaval fora de época ainda este ano

Esta será a primeira vez, em 43 anos, que o desfile não vai acontecer no sábado de Zé Pereira

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 12/02/2021 às 15:57
Tião Siqueira/TV Jornal
FOTO: Tião Siqueira/TV Jornal

O tradicional desfile do Galo da Madrugada aconteceria neste sábado (13), abrindo oficialmente o Carnaval. Por causa da pandemia, esta será a primeira vez em 43 anos que o desfile não vai acontecer no sábado de Zé Pereira. As ruas e pontes do Recife não vão estar lotados com os milhares de foliões que acompanham os trios elétricos. Este ano será sem galo, sem frevo, e sem aglomeração.

 

Ainda na sexta-feira que antecede o desfile da majestade, os foliões já estariam de olho no galo gigante montado na Ponte Duarte Coelho. Quem gosta de brincar o galo diz que o sentimento é de tristeza, mas compreende a necessidade da suspensão da festa. O tema deste ano já tinha sido definido e alguns carros alegóricos chegaram a ser confeccionados.

O presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Menezes, disse que a diretoria já esperava a suspensão do desfile por conta da Covid-19. Mas, ele não descarta a possibilidade de um carnaval fora de época ainda este ano, caso o coronavírus seja controlado. 

Carnaval fora de época

"A gente tem uma expectativa de que seja liberado o Carnaval fora de época entre os meses de julho e setembro, ou outubro no máximo. Esperamos reviver, ainda em 2021, a beleza e a alegria de ter um Carnaval de rua. Mas, não é uma certeza, depende da evolução da vacina e da queda da contaminação", disse o presidente.

Rômulo ainda deixou um recado para os foliões, "você tem que se resguardar. Você pode não brincar o Carnaval de 2021, mas se proteja para poder brincar o de 2022".