Pandemia

Saiba o que foi proibido durante o período do Carnaval 2021 em Pernambuco

Medidas foram tomadas para impedir aglomerações

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 12/02/2021 às 11:51
Jailton Junior/ JC Imagem
FOTO: Jailton Junior/ JC Imagem

O Carnaval 2021 foi suspenso por causa da pandemia do coronavírus (covid-19). Diversas medidas foram tomadas pelo Governo de Pernambuco para impedir que aglomerações durante o período no estado, como a proibição de eventos sociais e proibição de som em praias, bares e restaurantes.

Eventos

Está proibida no estado a realização de eventos sociais e corporativos. Segundo o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, estão proibidas festas e comemorações.

Som em praias e bares

O governo estadual também proibiu o uso de som, ao vivo ou mecânico, em bares, restaurantes, praias, boates e demais locais que possam causar aglomeração. A decisão vai até 15 de março de 2021.

Fechamento de bares

O funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes e similares está proibido entre 20h e 6h da próxima segunda-feira (15) no Bairro do Recife e no Sítio Histórico de Olinda.

Além disso, o governo informou que haverá uma fiscalização reforçada durante o período carnavalesco. A população pode denunciar aglomerações, troças, blocos, etc, através dos telefones: 190, 181 e 0800.081.5001.