As investigações do caso do menino que ficou amarrado e trancada em um barril na cidade de Campinas, em São Paulo, apontaram que a criança passou por maus-tratos porque "pegou comida que não era autorizado". A informação foi confirmada pelo UOL por fontes que investigam o caso.
> Laudo aponta que casa onde menino ficou preso em barril tinha fartura de comida
- Laudo aponta que casa onde menino ficou preso em barril tinha fartura de comida
- MC arrecada R$ 56 mil para menino encontrado em barril com música e vaquinha
- Depois de falar com menino encontrado em barril, mulher diz que "ele queria um pastel"
- PM arrecada doações para menino resgatado de barril, em Campinas
O menino, de 11 anos, relatou à Delegacia de Defesa da Mulher que estava há aproximadamente um mês dentro do barril, amarrado com correntes e cadeado, porque pegou comida sem autorização dos pais no fim do ano passado. A Polícia Civil disse ainda que, ao ouvir os vizinhos, eles relataram que no Réveillon não viram a criança e estranharam porque ele sempre brincava na rua.
> Depois de falar com menino encontrado em barril, mulher diz que "ele queria um pastel"
O garoto relatou que viu a passagem de ano de dentro do barril e que as visitas que chegavam nunca passavam do portão da entrada.
Investigação
O menino recebeu alta médica após passar alguns dias internado e o estado de saúde é considerado bom. Ele segue em um abrigo da cidade de Campinas e aguarda decisão judicial.
A Justiça deve decidir se ele fica com parentes ou se vai ser encaminhado para adoção. O pai está preso em Campinas e a madrasta e a meia-irmã estão na Penitenciária de Tremembé.