Amizade

Cachorro atropelado é cuidado por amigo por mais de uma noite até ser resgatado; veja vídeo

Animal ficou ao lado do outro cão o tempo todo

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 17/02/2021 às 8:46
Arquivo Pessoal
FOTO: Arquivo Pessoal

Um cachorro que foi atropelado foi cuidado por um outro cão enquanto aguardava socorro em Iguatu, no Ceará, nesse domingo (14). O animal teve a ajuda do amigo durante a noite toda até que os membros de uma ONG o salvaram.

A enfermeira Marina Assunção ajudou no resgate do animal e disse que soube do atropelamento no domingo, através do WhatsApp, por causa de vídeos em que mostravam os dois animais perto de uma árvore na via. De acordo com ela, não foi possível ir até o local porque estavam sem veterinário disponível.

"Na segunda-feira pela manhã recebemos notícias que ambos estavam no mesmo lugar. Fui até lá com minha amiga veterinária e o levamos para uma clínica", disse ela. Segundo Marina, o cachorro que estava cuidando do amigo ficou agressivo ao vê-la com a veterinária, mas se acalmou e o resgate foi realizado.

"Ele ficou o tempo todo perto do cão ferido, lambia, passava as patas sobre ele como se estivesse tentando reanimá-lo. Quando colocamos o cachorrinho machucado dentro do carro, o outro já foi pulando no banco e assim ficou acompanhando até na hora do atendimento na clínica", explica ela.

O cachorro foi medicado. Ele não consegue andar desde que foi atropelado e ainda não se sabe se sofreu alguma fratura. O cão terá que ser levado para Juazeiro do Norte para receber a avaliação de um ortopedista. Ele e o seu amigo foram levados para um lar temporário para receber os cuidados.

A ONG Adota Iguatu criou uma campanha na internet para arrecadar doações para ajudar no tratamento do cachorro.

Veja o vídeo: