benefício

Senado discute aprovação do auxílio emergencial na próxima semana

Rodrigo Pacheco colocará o assunto em pauta para discussão no plenário.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 19/02/2021 às 10:44
Marcello Casal Jr./ABr
FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

A proposta de emenda à Constituição (PEC) Emergencial que deve aprovar os novos pagamentos do auxílio emergencial será discutida ainda na próxima semana. A informação confirmada pelo UOL diz que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, colocará o assunto em pauta para discussão no plenário.

Quem está fora da prorrogação do Auxílio Emergencial? Entenda

Na última quinta-feira (18), Pacheco esteve reunido com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Eles conversaram sobre as contrapartidas para a implementação do programa social em 2021.

Auxílio emergencial: de onde o governo vai tirar o dinheiro para novos pagamentos?

Pagamentos

Ainda não foi definida a data de início de pagamento do novo auxílio emergencial. O governo acredita que o benefício voltará a ser pago em março deste ano e que o valor das parcelas deve ficar entre R$ 200 e R$ 250.

O Governo poderá cruzar dados como como do Caged, MEI, INSS, e CNIS, para consultar o CPF do cidadão e saber se ele é militar, aposentado, servidor público, pensionista, empresário. Com esses dados, também é possível saber quem são os dependentes daquela pessoa no Imposto de Renda.