Natureza

Acompanhe um passeio na companhia dos golfinhos pela Ilha de Fernando de Noronha

Passeio de canoa, por cinco praias, coloca o visitante em contato direto com a natureza

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 20/02/2021 às 15:16
Arquivo/ABr
FOTO: Arquivo/ABr

A ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco é um dos destinos litorâneos mais procurados pelos turistas do Brasil e do mundo. As paisagens de tirar o fôlego, com praias paradisíacas e a proximidade com a natureza tornar a visita única para quem conhece a ilha.

Um dos passeios mais procurados é o de canoa, onde é possível conhecer cinco praias e remar na companhia de golfinhos. "O Noronha Canoa e clube começou em 2015, ao transformar o passeio de canoa Havaiana em algo acessível ao turismo. Foi a primeira canoa coletiva a chegar em Noronha", explica a guia de turismo, Bárbara.

Um dos grandes diferenciais da canoa é a sustentabilidade, com o remo em mão não tem motor ou óleo que polua o meio ambiente. "Não tem o impacto de uma embarcação a motor, com o casco bem maior, onde acaba gerando ruídos e gerando incômodo para os golfinhos", destaca o guia turístico, Danilo.

"A gente tem a oportunidade de ver a ilha de fora, conseguimos ver outro ângulo, uma outra visão da ilha. Fazer essa navegação dessa forma sustentável, gerada por energia limpa, de forma contemplativa, em contato direto com a natureza", completa Bárbara.

Assista a reportagem completa