Um pedido de casamento que estava sendo realizado na Praia de Iracema, em Fortaleza, na tarde deste sábado (20) foi interrompido pela cavalaria da Polícia Militar, porque os noivos e outras pessoas estavam no limite máximo do horário estabelecido pelo decreto estadual por causa da pandemia.
De acordo com o decreto em vigor no estado, os espaços públicos, como a orla só podem ter circulação de pessoas até às 17h. O pedido de casamento foi uma surpresa montada por Mateus e combinada com todo resto da família. Além dos noivos, Claudymilla Melo e Mateus Chaves, estavam presentes no pedido de noivado os pais e tios da noiva, um irmão, além de músicos contratados.
A noiva explica que estava tudo organizado desde janeiro. "Ele (o noivo) alugou os letreiros, comprou as rosas e organizou tudo para o dia e o horário. Caiu mesmo no início de decreto", diz. As alianças haviam sido compradas no fim do mês passado.
Situação inusitada
Só deu tempo do casal trocar alianças. "Quando eu vi a Cavalaria olhando pra gente e mandando sair, não acreditei. Chegou primeiro a Polícia, uns 4 a 5 homens. Em seguida, veio a Cavalaria. E eu não sabia se chorava, se sorria ou se eles faziam parte da produção, já que meu noivo é militar", conta Claudymilla.
Apesar do imprevisto e da situação delicada, os policiais agiram com tranquilidade. “Eles foram super pacientes. Esperaram a gente recolher todas as coisas, se despedir dos músicos, destacou a noiva. O casal está junto há nove anos e pretende se casar ainda em 2021. Diante da pandemia, eles cogitam uma cerimônia virtual.