menu

Confira o novo calendário de retorno das aulas presenciais na rede pública municipal

O início das aulas presenciais foi adiado em virtude de um novo decreto do Governo de Pernambuco.

Assalto aconteceu na Escola Municipal Deputada Cristina Tavares, em Caruaru
Novas datas foram divulgadas pelo Governo do Etado (Reprodução/Google Street View)

Na última terça-feira (23), o Governo de Pernambuco anunciou novas medidas para frear o avanço da contaminação por Covid-19 em algumas regiões do Estado. A partir da próxima sexta-feira (26) até o dia 10 de março, apenas os serviços essenciais vão funcionar nos 63 municípios das II, IV e IX Gerências Regionais de Saúde (Geres), com sedes em LimoeiroCaruaru e Ouricuri. A medida afeta também o calendário de retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino em todo o Estado.

Entenda quais são os serviços essenciais que podem funcionar em Pernambuco a partir do novo decreto

De acordo com o que disse o governador Paulo Câmara em pronunciamento, o retorno às aulas nas escolas públicas municipais permanece suspenso até o dia 12 de março. As atividades econômicas e sociais estarão proibidas entre 20h e 5h durante a semana e nos próximos dois finais de semana, as atividades estarão proibidas entre 17h e 5h. Além disso, foi anunciada a prorrogação da proibição de eventos por mais 15 dias, em todo o Estado.

Com as novas medidas, o Governo de Pernambuco estabeleceu novas datas para o retorno presencial dos alunos nas escolas públicas municipais. O retorno dos alunos está previsto para começar no dia 15 de março de acordo com o cronograma.

Confira o calendário

15 de março: séries finais do ensino fundamental (6° ao 9° ano)
22 de março: séries iniciais do ensino fundamental (1° ano ao 5° ano)
29 de março: educação infantil