destaque

Pesquisa aponta que Caruaru é a segunda melhor cidade do Nordeste em Serviços Públicos

Os dados apresentam um ranking com as 100 maiores cidades do País

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 24/02/2021 às 12:19
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Após ter ocupado posições no ranking dos 100 melhores municípios para se fazer negócios no Brasil, a cidade de Caruaru, no Agreste, obteve destaque em mais uma pesquisa encomendada pela Revista Exame. O município aparece no ranking como a segunda melhor cidade do Nordeste em Serviços Públicos.

O levantamento foi feito pela consultoria Macroplan, com base no Índice de Desafios da Gestão Municipal (IDGM). O IDGM analisa 15 indicadores de quatro setores tidos como essenciais na esfera pública, sendo eles a Segurança, Saúde, Educação, além do Saneamento/Sustentabilidade. Caruaru ocupou a 68ª posição no ranking geral em nível de Brasil e a segunda colocação em nível de Nordeste.

Análise 

A avaliação leva em conta os indicadores referentes à qualidade de ensino, à taxa de mortalidade infantil, aos números referentes à prática de homicídios, ao serviço de esgotamento, entre outros fatores. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, André Teixeira Filho, estes resultados são muito importantes para a Capital do Agreste.

"A partir do momento em que a cidade se apresenta organizada, a tendência é de que novos investimentos sejam feitos, dinamizando a economia local, com a geração de receita, emprego e fonte de renda. Cenário esse que está sendo percebido em Caruaru, através do governo da prefeita Raquel Lyra, e que vem conquistando excelentes resultados em pesquisas nacionais", afirmou.