Explosão

Botijão de gás de cozinha explode no bairro Santo Amaro, no Recife

Explosão nas proximidades do Shopping Tacaruna atingiu quatro casas.

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 01/03/2021 às 16:07
NOTÍCIA
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Um botijão de gás explodiu nesta segunda-feira (1º), na Rua Campos Floridos, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. O acidente aconteceu por volta do meio dia, nas proximidades do Shopping Tacaruna. No local, quatro casas foram afetadas pela explosão e diversos objetos foram arremessados para a rua.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três das casas ficaram destruídas e o quarto imóvel está ameaçado. A Defesa Civil foi acionada para realizar a interdição das casas. 

O auxiliar de cozinha Rogério Santana contou que a esposa dele conseguiu ouvir o chiado do botijão de gás antes dele explodir. "De repente, minha esposa desceu do primeiro andar avisando que o botijão da vizinha ia explodir, falando que ele estava chiando". A casa dele foi uma das atingidas pela explosão. "A janela quebrou o vidro e o telhado voou, voou tudo aqui", completou.

De acordo com o Samu, uma unidade de suporte avançado e um veículo de intervenção rápida foram enviados até o local. Eles atenderam um paciente que não precisou ser removido para uma unidade de pronto atendimento. O Corpo de Bombeiros socorreu outras duas vítimas que ficaram feridas, uma mulher de 40 anos e um homem de 39 anos.  Ambos foram encaminhados para o Hospital da Restauração.

Mais Lidas