Explosão

Botijão de gás de cozinha explode no bairro Santo Amaro, no Recife

Explosão nas proximidades do Shopping Tacaruna atingiu quatro casas.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 01/03/2021 às 16:07
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Um botijão de gás explodiu nesta segunda-feira (1º), na Rua Campos Floridos, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. O acidente aconteceu por volta do meio dia, nas proximidades do Shopping Tacaruna. No local, quatro casas foram afetadas pela explosão e diversos objetos foram arremessados para a rua.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três das casas ficaram destruídas e o quarto imóvel está ameaçado. A Defesa Civil foi acionada para realizar a interdição das casas. 

O auxiliar de cozinha Rogério Santana contou que a esposa dele conseguiu ouvir o chiado do botijão de gás antes dele explodir. "De repente, minha esposa desceu do primeiro andar avisando que o botijão da vizinha ia explodir, falando que ele estava chiando". A casa dele foi uma das atingidas pela explosão. "A janela quebrou o vidro e o telhado voou, voou tudo aqui", completou.

De acordo com o Samu, uma unidade de suporte avançado e um veículo de intervenção rápida foram enviados até o local. Eles atenderam um paciente que não precisou ser removido para uma unidade de pronto atendimento. O Corpo de Bombeiros socorreu outras duas vítimas que ficaram feridas, uma mulher de 40 anos e um homem de 39 anos.  Ambos foram encaminhados para o Hospital da Restauração.