Sertão

Músicos protestam na Câmara de Vereadores de Petrolina

Categoria pede a criação de um auxílio municipal para garantir o próprio sustento.

Thiago Santos
Thiago Santos
Publicado em 02/03/2021 às 16:25
Thiago Santos/Rádio Jornal Petrolina
FOTO: Thiago Santos/Rádio Jornal Petrolina

Um grupo de musicos esteve presente na manha desta terca-feira (2) na Câmara de Vereadores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, protestando e pedindo apoio dos políticos. A categoria alega que em virtude da impossibilidade de fazer shows em bares e restaurantes, devido o agravamento da pandemia da Covid-19, muitos deles estao enfrentando dificuldades financeiras, tendo inclusive, que vender seus equipamentos de trabalho, para garantir o proprio sustento. 

Músicos vendem instrumentos para pagar contas e dizem que categoria "grita e clama por socorro" no Agreste

De acordo com informações da Rádio Jornal Petrolina, uma das principais reivindicacoes dos musicos diz respeito a criação de um auxilio financeiro, por parte do poder executivo municipal, para amenizar a situacao financeira da classe, principalmente daqueles que nao foram assistidos pela Lei Aldir Blanc. 

A Lei Aldir Blanc prevê o repasse de R$ 3 bilhões de recursos do Governo Federal para ações emergenciais em estados e municípios. A Lei é destinada aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura.

Governo prorroga prazo de pagamento do auxílio da Lei Aldir Blanc

Dois representantes da categoria fizeram uso da tribuna na Camara. Os vereadores se comprometeram a ajudar a categoria articulando um encontro com representantes da prefeitura, afim de discutir a implantacao do auxilio. 

Tambem foi sugerida a criacao de uma comissao que ficara responsavel pelo dialogo com os musicos do municipio. A comissao sera composta por Ronaldo Silva, Marquinhos do N4, Cesar Durando e os dois musicos que fizeram uso da tribuna, Bia e Igor Castro.