Tecnologia

Whatsapp agora permite chamadas de voz e vídeo no computador; veja como usar

Por enquanto, novidade é permitida apenas para conversas individuais

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 05/03/2021 às 12:18
Foto: Alfredo Rivera/Pixabay
FOTO: Foto: Alfredo Rivera/Pixabay

O WhatsApp liberou a partir dessa quinta-feira (4) as chamadas de voz e vídeo na versão para computador. Essas ligações serão permitidas inicialmente apenas para conversas individuais. Mas, segundo a empresa, a novidade será disponibilizada também para conversas em grupo, mas ainda não há data.

"No ano passado, observamos um aumento significativo no número de chamadas no WhatsApp, especialmente para chamadas de longa duração. Queremos que as conversas no WhatsApp sejam cada vez mais similares às conversas que temos pessoalmente, independentemente de onde você está ou do aparelho que usa”, informou empresa.

Saiba como usar

Para usar o WhatsApp no computador, basta acessar o site e apontar a câmera para o QR Code que aparecerá na tela do computador. Para fazer ou receber chamadas de voz no computador, é necessário que os dois aparelhos estejam conectados à internet.

Além disso, o computador deve ter microfone e alto-falante. O usuário deve liberar ao aplicativo o uso do microfone.
Para as chamadas de vídeo, o computador deve ter também uma câmera, além de dispositivos de microfone e alto-falante. O usuário também precisa permitir o acesso do WhatsApp.

O computador está pronto para receber as chamadas da mesma forma como ocorre no celular. As chamadas podem ser feitas tanto pelo site do WhatsApp quanto pelo aplicativo baixado no computador.

*Com informações da CNN Brasil