Pandemia

Petrolina atinge 100% de ocupação de leitos de UTI para pacientes com covid-19

Segundo o prefeito, cidade está com fila de espera para leitos

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 08/03/2021 às 10:45
Divulgação/Rádio Jornal Petrolina
FOTO: Divulgação/Rádio Jornal Petrolina

A cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano, atingiu a taxa de 100% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com covid-19 nesse domingo (7). A informação foi divulgada pelo prefeito Miguel Coelho (MDB).

Fila de espera

Segundo o prefeito, Petrolina está com fila de espera para leitos porque não há mais vagas. "Não existem mais leitos de UTI disponíveis em Petrolina. Para ninguém. É muito triste saber que corremos o risco de ver sendo repetidas aqui as cenas que já vimos em outras cidades do país”, contou ele.

Miguel Coelho também pediu para que a população se cuidasse: “Como eu disse a vocês na semana passada, estamos há muito tempo tentando ampliar a ofertas de leitos de UTI, mas isso infelizmente não é algo tão fácil. Nos próximos dias, tenho muita esperança de que conseguiremos abrir mais leitos, mas feliz de verdade eu ficaria se ninguém precisasse deles. Entretanto, pessoal, isso não depende de mim; depende de cada pessoa entender a gravidade da pandemia e fazer a sua parte cuidando de si e cuidando do outro. Usar máscara, manter o distanciamento, higienizar as mãos".

*Com informações do Blog de Jamildo