sertão

Petrolina anuncia aumento de medidas restritivas de combate à Covid-19

A decisão foi divulgada pelo prefeito Miguel Coelho.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/03/2021 às 15:09
Divulgação/Prefeitura de Petrolina
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

O crescente número de infectados pelo coronavírus que ocupa os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da estrutura hospitalar de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, fez com que o prefeito da cidade, Miguel Coelho, anunciasse novas medidas restritivas para conter o avanço da contaminação por Covid-19 no município.

O prefeito informou que fica vedada, aos sábados e domingos, até o dia 17 de março, o acesso às ilhas localizadas no município, incluindo a Ilha do Fogo. Também fica proibido o uso de meios de locomoção conhecidos popularmente como "travessias", até mesmo para locomoção até a cidade de Juazeiro, na Bahia, com exceção dos moradores do município baiano.

Os horários de expediente nos prédio públicos da administração municipal passa a ser das 7h às 13h e o horário de atendimento ao público de 8h às 12h. Ficam canceladas ainda todas a viagens de servidores municipais de Petrolina e suspensas as reuniões institucionais.

A ocupação das repartições públicas fica limitada a 50% da capacidade total, devendo ser observadas as regras de higiene, segurança e distanciamento social. Fica permitido o revezamento de funcionários nas repartições públicas como forma de observar a ocupação máxima permitida.

Os servidores que não estiverem exercendo suas funções nas dependências das repartições públicas em razão do revezamento deverão executar as atividades normais em home office. Os servidores com idade superior a 60 anos, grávidas e pessoas com doenças e comorbidades podem exercer suas funções de casa.