semana santa

Espetáculo da Paixão de Cristo de Limoeiro confirmado em formato virtual

A medida leva em consideração o reforço das restrições sanitárias no combate à Covid-19.

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 09/03/2021 às 8:48
Reprodução
FOTO: Reprodução

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, o que refletiu no reforço das restrições sanitárias - entre elas, evitar aglomerações - o espetáculo da Paixão de Cristo de Limoeiro, no Agreste, tradicionalmente apresentado na Semana Santa, será cancelado pelo segundo ano consecutivo. Mas, para que a data religiosa não passe sem a encenação da história de vida e morte de Jesus Cristo, a Caravana do Palhaço Xililique, responsável pela produção da peça teatral, anunciou que o espetáculo cumprirá uma agenda virtual com lives.

De acordo com o diretor do evento, George Pestana, a programação contará com bate-papo, apresentação de edições anteriores e drive-thru (alguns personagens circulando pela cidade em um veículo ornamentado com cenários do espetáculo). Porém, Pestana disse que o formato “drive” não está confirmado, pois dependerá da análise e autorização dos órgãos de vigilância sanitária.

Ele ainda revelou que, inicialmente, a programação será de quarta (28) a domingo (4). “A Produção da Paixão de Cristo de Limoeiro no formato on-line será de ordem privada, não tendo nenhuma parceria nem contrapartida com o Governo do Estado”, explicou George.

Sobre o espetáculo

Há mais de 15 anos, o espetáculo é encenado no palco do Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça (antigo prédio da Rádio Jornal) com a participação de centenas de voluntários, entre produção e elenco. Na próxima quarta (10), a direção do espetáculo definirá os últimos detalhes.