Um grupo de fotógrafos subaquáticos fizeram registros impressionantes de sucuris gigantes em rios de águas cristalinas no Mato Grosso do Sul. O grupo de expedição chegou bem perto dos animais para conseguir as fotos, que por muita gente são considerados perigosos.
> Cobra com 'patas' invade casa e intriga moradores
> Tubarão aparece em praia e é morto; veja o vídeo
Os profissionais estrangeiros e apaixonados pela vida selvagem fazem visitas anuais à cidade de Bonito, a 300 km de Campo Grande, para realizar expedições em busca dos animais, que chegam a medir mais de sete metros de comprimento.
"Deixo bem claro para os fotógrafos, que aqui não se deve chegar muito perto das sucuris e muito menos encostar nelas, até por conta da nossa legislação. Caso o animal se sinta incomodado, a expedição termina naquele momento", explica o biólogo e guia das expedições, Daniel De Granville.
Não há perigo
O biólogo explicou ainda que as imagens das sucuris contribuem com a comuidade científica e com a sociedade porque desmistificam a ideia de que os animais são perigosos. Além disso, as fotografias ajudam no desenvolvimento de pesquisas científicas.
> Vídeo mostra cobra deslizando por cerca de arame em fazenda; assista
> Homem deixa moto e faz entregas a cavalo; veja vídeo
"Depois que começamos a exibir fotos assim, os turistas que vêm a Bonito e região têm mostrado mais interesse e curiosidade em ver de perto esses animais", afirma Granville. O biólogo explica ainda que a melhor época para visitação é o inverno, porque os animais costumam sair para tomar sol pela manhã, tornando o cenário perfeito para os registros.