Pandemia

Governo do Estado abre 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 no Hospital Mestre Vitalino

Unidade de saúde conta com 90 leitos de UTI, sendo 50 no HMV e 40 no Hospital de campanha.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 12/03/2021 às 18:08
Assessoria/HMV
FOTO: Assessoria/HMV

O Governo de Pernambuco abriu nesta sexta-feira (12) dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Com isso, o HMV e o Hospital de Campanha totalizam 90 leitos de UTI, sendo 50 no Hospital Mestre Vitalino e 40 no Hospital de Campanha.

Além dos leitos de UTI, a unidade de saúde conta com 92 leitos de enfermaria, sendo 30 no HMV e 62 no Hospital de Campanha. O anúncio da ampliação da rede de assistência para casos suspeitos e confirmados da Covid-19, foi divulgada pelo secretário estadual de saúde, André Longo, durante coletiva realizada na quinta-feira (11), 

“A partir de hoje ganhamos mais 10 leitos de UTI para atender este momento crítico e tão preocupante que estamos vivendo, estamos há dias trabalhando com uma taxa de ocupação bem alta, e a cada momento se torna mais necessário o apoio da população no respeito as medidas preventivas”, destacou Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.

Unidade referência

O hospital é referência para o atendimento de quase 2 milhões de pessoas, em 53 municípios. Os pacientes são encaminhados pela Central de Regulação de Pernambuco.