Tentativa de assalto

Mulher corre atrás de ladrão e recupera bicicleta furtada de fábrica; veja o vídeo

Ao tentar fugir da mulher o homem quase foi atropelado por um ônibus.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 13/03/2021 às 15:47
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher correndo atrás de um ladrão que tentava roubar uma bicicleta. O caso aconteceu na quarta-feira (10) em uma fábrica localizada em Praia Grande, no litoral de São Paulo. As imagens mostram que a mulher consegue recuperar a bicicleta.

Tayane Torres, de 36 anos, a mulher que aparece nas imagens, conta que havia acabado de chegar ao trabalho e batido o ponto. Ela estava no escritório, quando viu, pelas câmeras de monitoramento, dois homens suspeitos em frente à fábrica.

O vídeo que um dos homens entrou no estacionamento da fábrica e pegou a bicicleta de um dos funcionários, que estava sem corrente e cadeado. Ele monta na bicicleta e tenta fugir, mas a mulher saí da empresa e corre até alcançar o ladrão.

Tayane alcançando o homem montado na bicicleta. Ela o agarra pela mochila. Em seguida, ele se desequilibra e atravessa a avenida tentando escapar da mulher. Um ônibus que passava pela avenida, naquele momento, consegue frear e ambos escaparam ilesos.

Em seguida o homem reaparece caminhando, enquanto a mulher volta à fábrica com a bicicleta. Segundo Tayane, quando o alcançou, ela o xingou e ele desceu da bicicleta, indo embora. "O que veio na minha cabeça foi indignação. Roubar o pessoal que está trabalhando, o dia inteiro ali, fiquei muito indignada. Saí correndo, na hora nem sabia de quem era a bicicleta", contou.

Ela diz que o homem tinha um pedaço de cobre na mão mas que, naquele momento, não pensou na própria segurança. "Se ele viesse para cima de mim, acho que eu ia correr de volta, não sei".

Veja