Covid-19

Governo publica decreto com detalhes da quarentena em Pernambuco; confira

As medidas anunciadas na última segunda-feira (15) foram publicadas oficialmente nesta terça-feira (16).

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 16/03/2021 às 11:48
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O Governo de Pernambuco publicou nesta terça-feira (16) o decreto que estabelece novas medidas restritivas com o objetivo de conter o avanço da pandemia da Covid-19 em todo o território. O decreto estabelece que todo o território estadual, com exceção de Fernando de Noronha, deve entrar em quarentena a partir da próxima quinta-feira (18).

Saiba o que pode e o que não pode funcionar durante quarentena mais rígida em Pernambuco

A medida anunciada pelo governador Paulo Câmara (PSB) proíbe o funcionamento de atividades sociais e econômicas não essenciais em todos os horários, durante toda a semana até o dia 28 de março. A medida leva em consideração que o sistema de saúde está pressionado em Pernambuco, com registro de uma taxa de ocupação de UTI acima dos 95%.

“Vamos fazer desses 11 dias o nosso momento de virada. Será difícil para o Estado inteiro, mas precisa ser o nosso movimento realmente coletivo, em que estaremos juntos e conscientes para vencer o vírus e trazer de volta paz, tranquilidade, esperança e ainda mais trabalho pelo futuro da nossa gente”, diz o governador no pronunciamento.

O decreto proíbe o funcionamento dos serviços de bares e restaurantes; shoppings e galerias comerciais; óticas; salas de cinema e teatros; academias; salão de beleza e similares; comércio varejista de vestuário, calçados, eletroeletrônicos e linha branca, cama, mesa e banho e produtos de armarinho; escolas e universidades (públicas e privadas); clubes sociais, esportivos e agremiações; práticas e competições esportivas; praias, parques e praças; ciclofaixas de lazer, eventos culturais e de lazer, além dos sociais.

Confira o decreto na íntegra