Pandemia

Toritama e Santa Cruz registram baixo movimento durante 1º dia de quarentena em Pernambuco

Poucas lojas estavam abertas

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 18/03/2021 às 10:45
Rádio Jornal Caruaru/Cacá Fernandes
FOTO: Rádio Jornal Caruaru/Cacá Fernandes

Durante o primeiro dia do decreto de quarentena em Pernambuco, as cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado, estão registrando um movimento baixo durante a manhã desta quinta-feira (18).

Movimento nas cidades

Em Toritama, poucas lojas estavam abertas, apenas atacado e indústrias. A Polícia Militar (PM) está fiscalizado os estabelecimentos de serviços considerados não essenciais que abriram. Além disso, o Procon, a Vigilância Sanitária e outros órgãos farão a fiscalização para conferir se o decreto está sendo cumprido.

Já em Santa Cruz do Capibaribe, logo no acesso à cidade há uma barreira sanitária para aferir a temperatura nas pessoas que estão entrando no município.

Boa parte do comércio está fechado, funcionando apenas os serviços essenciais com autorização. Porém, na rua da prefeitura, uma ótica foi flagrada funcionando e atendendo dois clientes. Esse tipo de estabelecimento não possui autorização para funcionar durante a quarentena no estado. Um guarda foi até o estabelecimento e conversou com a gerente para orientá-la.

Saiba o que pode e o que não pode funcionar durante quarentena mais rígida em Pernambuco

O prefeito de Santa Cruz, Fábio Aragão, pediu que a população colaborasse para que as coisas possam voltar ao normal. "A cidade amanheceu nesse primeiro dia de decreto de maneira muito ordeira. Nós temos várias pessoas que precisam ser transferidas para UTI's, mas estamos sem leitos. Estamos pedindo a colaboração da população no sentido que possamos fazer essa parada e voltar depois com as atividade normais", disse em entrevista à Rádio Jornal Caruaru.

*Com informações da Rádio Jornal Caruaru