Violência

Agentes de fiscalização dispersam ambulantes com agressões e tiro de advertência em Pernambuco; veja vídeo

Nas imagens, é possível ver os agentes dando chutes nos comerciantes e retendo as carroças.

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 19/03/2021 às 16:18
NOTÍCIA
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior
Leitura:

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma ação violenta de agentes de fiscalização em Caixa D’água, na cidade de Olinda, em Pernambuco. As imagens mostram o momento em que os servidores da prefeitura dão chutes em ambulantes e retém as carroças de vendas de frutas.

Um dos agentes chega a dar um tiro de advertência apontando para cima. Logo em seguida, a Guarda Civil Municipal aparece tentando apaziguar a situação para continuar a ação de dispersar os comerciantes de forma pacífica.

Por meio de nota, a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda disse que o fato foi registrado na última terça-feira (16). O texto diz que, após tomar conhecimento, o órgão “adotou, imediatamente, abertura de um processo administrativo, com pedido de exoneração do servidor responsável pelo ato de indisciplina.”

A secretaria destacou ainda que o serviço dos agentes da prefeitura ocorre de forma pacífica com o objetivo de intensificar os trabalhos de combate à pandemia da Covid-19. Foi informado ainda que, após o processo administrativo, o caso será encaminhado à Polícia Civil de Pernambuco.

Veja o vídeo

Mais Lidas