na zona da mata

Delegado de Vitória é afastado pela polícia por menosprezar Covid-19

Em vídeo, o delegado diz que o importante é 'curtir a vida'.

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 19/03/2021 às 11:00
NOTÍCIA
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet
Leitura:

O delegado da cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, foi afastado pela Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) por menosprezar a Covid-19 em um vídeo publicado nas redes sociais.

Gilmar Rodrigues diz no vídeo que o interessante é "curtir a vida" e fala alguns palavrões. Na imagens, o delegado aparece vestindo uma camisa com emblema da Polícia Civil de Pernambuco em um bar com outras pessoas. Nenhum dos presentes está usando máscara de proteção.

"Tá ligado? Covid é um caralho. Aqui é [aponta para uma lata de aguardente]. Entendeu? Porra de Covid, véi. Curtir a vida, véi. Deixar ninguém fazer sua cabeça não", fala o delegado no vídeo.

O município de Vitória de Santo Antão tem 2.999 casos de Covid-19 confirmados e 186 mortes pela doença, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O que diz a polícia

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o delegado foi afastado após o ocorrido e apresentado à Diretoria de Recursos Humanos da Corporação. A polícia informou que o ofício comunicando a suspensão foi entregue a Gilmar na quinta-feira (18).

Há ainda uma outra determinação para que o delegado se apresente à Diretoria de RH da polícia. O caso será apurado pela Corregedoria Geral da SDS-PE.
de servidores que aparecem nas imagens.

"Será ainda levado em consideração o contexto de restrições e normas sanitárias a que todos estão submetidos no Estado para contenção da pandemia de Covid", disse a SDS-PE em nota.

Mais Lidas