crime

Homens armados rendem profissionais de saúde e roubam vacinas da Covid-19 em Natal

Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar e um está foragido.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/03/2021 às 14:21
Tânia Rêgo/Agência Brasil
FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Na manhã desta segunda-feira (22), homens armados invadiram uma unidade de saúde e roubaram vacinas contra a Covid-19 em Natal, capital do Rio Grande do Norte. De acordo com a TV Ponta Negra, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos e um terceiro está foragido. 

Até 12h30 desta segunda, os frascos ainda não haviam sido recuperados. De acordo com a reportagem, os suspeitos anunciaram o assalto, apontaram as armas para os funcionários da Unidade Básica de Saúde de Ponta Negra, bairro turístico da cidade, e levaram os frascos. A unidade é um dos 31 pontos de vacinação da capital potiguar.

Os suspeitos teriam levado apenas as vacinas e um celular, que pode ser de um funcionário da unidade, de acordo com a Polícia Militar. A informação é de que os homens levaram dois frascos, cada um contendo 10 doses da vacina.

Fuga após o roubo

Os suspeitos teriam fugido em um veículo que foi encontrado mais tarde na Via Costeira de Natal, na beira-mar. O terceiro suspeito é procurado pela Polícia Militar e Guarda Municipal. A unidade havia sofrido uma tentativa de assalto mais cedo, mas, sem sucesso, os suspeitos não levaram nada.