vacinação

Idoso de 115 anos recebe vacina contra Covid-19 em Pernambuco

Antônio Manoel é uma das pessoas mais velhas de todo o Estado.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 23/03/2021 às 10:51
Reprodução/Acervo pessoal
FOTO: Reprodução/Acervo pessoal

Esta terça-feira (23) ficará marcada na vida de Antônio Manoel da Silva e de sua família. O idoso, de 115 anos, recebe a primeira dose da vacina contra Covid-19 em sua casa, no bairro de Maranguape II, em Paulista, Pernambuco.

Manoel é uma das pessoas mais velhas do Estado, nascido em 10 de janeiro de 1906, e agendou para receber a vacinação em casa. Em Paulista, idosos com mobilidade reduzida ou acamados podem solicitar a imunização ao Agente Comunitário de Saúde (ACS) ou em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

Para a vacinação destes idosos, a prefeitura recomenda que  familiares e responsáveis auxiliem a realizar as solicitações, bem como nos cadastros e agendamentos online de vacinação, por meio do endereço eletrônico. A cidade de Paulista recebeu, no último sábado (20), 7 mil doses da Coronavac. 

Durante o período de imunização, a prefeitura informou que é importante a colaboração dos familiares e responsáveis para auxiliar os idosos nas solicitações, bem como nos cadastros e agendamentos online de vacinação, por meio do endereço eletrônico. No último sábado (20), o município recebeu 7 mil doses da CoronaVac.